Logo CNA

Presidente da CNA recebe produtores de flores de SP
MG 6450

Os prejuízos da suspensão do embarque de mudas de flores foram debatidos no encontro

6 de novembro 2018
Por CNA

Brasília (06/11/2018) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu na segunda (5) com produtores de flores de São Paulo para discutir os prejuízos da suspensão do embarque de mudas pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos.

De acordo com o vice-presidente da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA, Manoel Oliveira, as exportações com destino ao Canadá, Estados Unidos, Holanda e Alemanha foram suspensas no dia 5 de outubro.

“Devido a uma falha de comunicação e adequação das normas no aeroporto, as exportações foram interrompidas por três semanas. Nós precisamos continuar esse processo de venda, uma vez que os prejuízos podem ultrapassar 1 milhão de euros”.

O assessor técnico da Comissão, Eduardo Brandão, também falou dos impactos da medida. “Nós estamos no auge das exportações para esses países, que em breve iniciam o plantio das mudas de flores. Não podemos correr o risco desses clientes cancelarem os pedidos”, disse.

O presidente do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), Kees Schoenmaker, e o produtor e sócio proprietário da Florema do Brasil, William de Wit, participaram da reunião.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação