Logo CNA

Presidente da CNA recebe homenagem da Sociedade Nacional de Agricultura
Caio e Jo C3 A3o Foto Raul Moreira

João Martins foi empossado como membro da Academia Nacional de Agricultura

15 de fevereiro 2019
Por CNA
Por Senar

Brasília (15/02/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, foi homenageado pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) durante o almoço comemorativo dos 122 anos da entidade, na sexta (15), no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de diversas entidades e autoridades como o ministro da Economia, Paulo Guedes.

João Martins foi empossado como membro da Academia Nacional de Agricultura e, no seu discurso de agradecimento, citou a importância da assistência técnica gratuita para aumentar a classe média rural no país.

O presidente da CNA destacou a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) inovadora criada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). “Nós conseguimos implantar uma assistência técnica gratuita e, hoje, temos 97 mil pequenos produtores sendo atendidos. A minha meta é incluir 100 mil novos produtores a cada ano até o fim do meu mandato”, afirmou João Martins.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, com João Martins. Crédito: Raul Moreira

A Academia Nacional de Agricultura congrega personalidades do agronegócio brasileiro com o objetivo de debater estratégias de longo prazo para o setor. Os membros são eleitos, anualmente, em assembleia geral da SNA.

A cerimônia que homenageou o presidente da CNA contou com a presença do presidente da SNA, Antonio Alvarenga, do presidente da Academia Nacional de Agricultura, Caio Carvalho, do presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, do secretário estadual de Agricultura do Rio de Janeiro, Eduardo Lopes, do chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda, do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, e demais autoridades.

Na solenidade, o presidente da CNA estava acompanhado pelo diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas