Logo CNA

Presidente da CNA recebe embaixador de Myanmar
Dentro8 0 225563002015362959161

22 de agosto 2018
Por CNA

Brasília (22/08/2018) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu o embaixador de Myanmar Myo Tint nesta quarta-feira (22), na sede da CNA, em Brasília. No encontro, os dois conversaram sobre a possibilidade de aumentar a parceria comercial e a cooperação técnica entre os dois países.

Entre 2015 e 2017, o comércio bilateral movimentou, em média, US$ 126 milhões ao ano, sendo US$ 123 milhões em exportações brasileiras. Desse total, 97% foram de três produtos do Agro: açúcar, farelo de soja e café solúvel. Myanmar comercializa com o Brasil produtos como arroz, peixe e madeiras.

“Queremos que Myanmar se torne um grande comprador de carne bovina brasileira. A nossa ideia também é exportar produtos lácteos e leite em pó para lá”, disse João Martins.

João Martins e Myo Tint


Outro ponto discutido no encontro foi a realização de projetos de cooperação técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para intercâmbio, treinamento e capacitação de produtores e profissionais.

“Podemos repetir o mesmo modelo de cooperação que já temos com países da África. Inicialmente seria melhor que eles viessem conhecer a realidade brasileira, mas para isso precisam ter técnicos capazes de absorver e replicar as nossas tecnologias lá”, afirmou o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação