Logo CNA

Presidente da CNA recebe embaixador da Austrália no Brasil
X5 L1709

Eles discutiram a possibilidade de aumentar a interação e a cooperação técnica entre os dois países

11 de dezembro 2018
Por CNA

Brasília (11/12/2018) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu a visita do embaixador da Austrália no país, Timothy Kane, na terça (11), na sede da entidade, em Brasília.

Eles discutiram, entre outros temas, a possibilidade de aumentar a interação e a cooperação técnica entre os dois países. João Martins citou o Programa de Intercâmbio AgroBrazil, que leva adidos agrícolas de embaixadas estrangeiras para conhecer a produção agropecuária do país.

“Mês passado nós promovemos a 4ª edição do AgroBrazil e os diplomatas viram a produção de açaí, cacau e queijo de búfala no estado do Pará. A próxima visita deverá ser no Rio Grande do Sul para ver a pecuária, produção de grãos e vinhos”.

O embaixador Timothy Kane se interessou pelo programa e afirmou que é fundamental conhecer outras regiões brasileiras. “O Brasil é muito rico, a agropecuária é fantástica. Temos que levar a relação bilateral a um próximo nível”.

O presidente da CNA também falou da potencialidade da agricultura brasileira. “Nós somos grandes produtores de alimentos e daqui a alguns anos seremos um dos maiores fornecedores de comida do mundo”.

Outro ponto discutido no encontro foi a realização de projetos de cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para intercâmbio, treinamento e capacitação de produtores, jovens e profissionais.

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, informou que a entidade já promoveu missões técnicas na Austrália para que representantes brasileiros conhecessem propriedades rurais e empresas que são referência em produção e tecnologia no país.

A superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, também participou do encontro.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação