Logo CNA

Presidente da CNA participa do Prospera Agropecuária Semiárido na Bahia
PUBLICO

Evento aconteceu nesta segunda, em Feira de Santana. Projeto vai atender oito mil produtores no estado

2 de dezembro 2019
Por Senar

Brasília (02/12/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou na segunda (2), em Feira de Santana (BA), do lançamento do “Prospera Agropecuária Semiárido” na Bahia, que vai atender oito mil produtores rurais no estado com Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O programa é uma parceria entre o Sistema CNA/Senar e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e vai atender mais de 17 mil produtores que vivem no semiárido nordestino e em Minas Gerais.

“Precisamos mudar a realidade do semiárido e isso só vai acontecer com tecnologia e inovação. E vamos levar isso para o campo através da Assistência Técnica e Gerencial do Senar, que já foi testada e validada com sucesso ao longo dos anos”, disse, João Martins.

O presidente do Sistema FAEB/Senar, Humberto Miranda, acrescentou que a ATeG é o caminho para a transformação. “Eu tenho certeza que o Prospera vai ser um divisor de águas para que o homem e a mulher do campo produzam mais e melhor, com competitividade e rentabilidade. Assim, formaremos a nova classe média rural brasileira e baiana”, ressaltou.

Também participaram da cerimônia o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, o superintendente do Mapa na Bahia, Paulo Emílio Torres, o deputado federal Arthur Maia, autoridades municipais, diretores da FAEB, Sebrae/BA, produtores e sindicatos rurais.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas