Logo CNA

Presidente da CNA participa do encerramento da Academia de Lideranças da Famato
MG 2718

Evento aconteceu na quarta (26), em Brasília

27 de junho 2019
Por CNA

Brasília (27/06/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou do encerramento da Academia de Lideranças da Famato, na quarta (26), na sede do sistema CNA/Senar, em Brasília.

O programa é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) para a formação de lideranças no setor agropecuário. Neste ano, os participantes tiveram uma agenda de palestras e visitas na capital federal.

Ao discursar no evento, Martins destacou ser preciso pensar na atividade agropecuária nos próximos anos, quando haverá novos produtores e líderes do setor. “Quem vão ser os líderes? Quem vão ser os produtores rurais daqui a 10 anos? É uma coisa para vocês pensarem”, afirmou.

O presidente da CNA também defendeu a participação cada vez maior de jovens no agro. Neste contexto, ele citou o Programa CNA Jovem, que também prepara líderes no campo. “Vamos estimular cada vez mais os jovens, filhos de produtores ou que desejam trabalhar no setor, a ter amor pela agropecuária”.

Na programação, as futuras lideranças conheceram as ações de diversas áreas do sistema, como as áreas jurídicas, técnica e institucional e assistiram a palestras do chefe da Assessoria Jurídica da CNA, Rudy Ferraz, e dos consultores da CNA, Nilson Leitão e Nelson Fraga.

No final, os alunos receberam um certificado de participação do programa. Participaram do encerramento o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e o presidente da Famato, Normando Corral.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Adriano Brito
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas