Logo CNA

Presidente da CNA debate revitalização do Rio São Francisco
Dialogo publico revitalizacao 0 110508002015150594181

9 de agosto 2016
Por CNA

Brasília (09/08/2016) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participa, nesta quinta-feira (11/08), às 9h, da abertura do seminário “Diálogo Público: Revitalização do São Francisco”, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília (DF). O evento, promovido pelo próprio TCU e coordenado pelo ministro Augusto Nardes, também pretende sensibilizar a sociedade sobre a importância de se revitalizar o rio São Francisco.

O seminário reunirá diversos especialistas para debater, durante todo o dia, propostas de implementação de projetos e ações de sustentabilidade voltados para a bacia hidrográfica do rio São Francisco. A abertura do encontro terá a presença de diversas autoridades, como o presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, os ministros Sarney Filho (Meio Ambiente) e Hélder Barbalho (Integração Nacional), além de parlamentares e presidentes de tribunais de conta dos estados.

O rio São Francisco é um dos mais importantes cursos d'água do Brasil. Passa por mais de 500 municípios em cinco estados: Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Suas águas cortam desde as localidades com bons índices pluviométricos até as regiões mais secas, como o semiárido nordestino. O Vale do São Francisco, por onde passa o rio, destaca-se na fruticultura, especialmente na produção de uva e manga.

Serviço
Diálogo Público: Revitalização do São Francisco
Data: 11/08/16 (quinta-feira)
Horário: A partir das 9h
Local: Tribunal de Contas da União (TCU)

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte