Logo CNA

Mato Grosso

ATeG do SENAR-MT tem parecer positivo do Mapa
Auditoria do mapa

Pela terceira vez consecutiva ATeG do SENAR-MT tem parecer positivo do Mapa

22 de março 2019

Por: Assessoria de Imprensa

Fonte: Assessoria de Imprensa

Entre os dias 15 e 20 deste mês, o auditor fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Reis Coda Dias esteve em Mato Grosso para uma auditoria nas ações do Senar Tec Mapa Leite. Este projeto é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o resultado desta auditoria foi mais uma vez muito positivo. O parecer foi: "execução em conformidade com o projeto" e, além disso, o destaque para "nenhuma irregularidade identificada no convênio".

Em Mato Grosso, o Mapa Leite é executado pelo SENAR-MT, em Pontes e Lacerda, a 450 quilômetros de Cuiabá. Ao todo, são cerca de 120 produtores de leite do município que recebem Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR-MT. E esta é a terceira vez que o programa é auditado pelo Mapa. Nas duas vezes também teve parecer positivo e sem nenhuma ressalva.

A auditoria do Mapa, nesta semana, foi realizada em duas etapas. A primeira aconteceu em Cuiabá, onde houve a verificação dos documentos referentes a gestão do projeto. Além disso, também foi apresentado ao auditor do Mapa os indicadores das propriedades assistidas e feito a conferência de todos os relatórios das visitas técnicas.

Já a segunda etapa da auditoria foi a visita em oito, das 120 propriedades que fazem parte do Mapa Leite. Estas propriedades foram escolhidas aleatoriamente pelo auditor. Em Pontes e Lacerda, o auditor se reuniu não só com os produtores, mas também com o técnico credenciado juntos ao SENAR-MT para alinhamento de informação e conhecimento. De acordo com o parecer do Mapa, as atividades estão sendo executadas conforme o cronograma aprovado no Edital de Chamamento Público.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Matérias Relacionadas