Logo CNA

Mato Grosso

Paranatinga recebe primeira turma de novo produto do Senar-MT
26102021113759

Acontece nesta semana o primeiro curso de Formação de Brigada de Incêndio - Tipo II pelo Senar-MT e Sindicato Rural.

26 de outubro 2021

Por: Assessoria de Imprensa - Senar/MT

Fonte: Assessoria de Imprensa - Senar/MT

De 25 a 28 de outubro, está sendo realizado o primeiro treinamento do curso de Formação de brigada de incêndio - Tipo II pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com o Sindicato Rural. O curso acontece em Paranatinga em uma propriedade rural de algodão e auxiliará no combate a incêndios, contribuindo para a segurança dos trabalhadores e da produção.

O treinamento foi lançado em setembro e consiste em mais uma oportunidade de capacitação para a contenção de incêndios. Ele está sendo ministrado pelo instrutor credenciado ao Senar-MT, Carlos Machado.

Até então, a instituição somente tinha à disposição o treinamento Formação de Brigada de Incêndio - Tipo I. Nele, os participantes aplicam técnicas adequadas para atuar como brigadista, conforme a Norma Técnica NTCB 34 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.

O curso Formação de Brigada de Incêndio - Tipo II também está previsto para os municípios de Barra do Bugres, Juara e Tabaporã até o fim de 2021. Os interessados em realizar a capacitação devem procurar o Sindicato Rural de seu município que é responsável por solicitar o curso ao Senar-MT.

Matérias Relacionadas