Logo CNA

Roraima

Oportunidade de atuar como Consultores e Instrutores de Campo do SENAR Roraima continua até 14 de fevereiro

24 de janeiro 2020

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Roraima – SENAR-Roraima continua realizando credenciamento para candidatos interessados em atuar como Consultores e Instrutores – para Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS).

O prazo para cadastro dos profissionais interessados estende-se até o próximo dia 14 de fevereiro, sendo o processo de cadastramento gratuito e exclusivamente digital através do link: https://www.faerrsenar.org.br , onde também é possível acessar o edital completo.

CONSULTORES E INSTRUTORES DE CAMPO – FORMAÇÃO PROFISSIONAL RURAL (FPR) e PROMOÇÃO SOCIAL (PS).

O credenciamento de pessoas jurídicas que integrarão o cadastro de prestadores de serviços de Instrutoria e Consultoria em ações de Formação Profissional Rural e de Promoção Social deverá realizado no site.

Podem se credenciar pessoas jurídicas legalmente constituídas e operando nos termos da legislação vigente, cuja finalidade e ramo sejam pertinentes e compatíveis com o objeto do credenciamento, que comprovem habilitação jurídica e qualificação técnica para execução dos serviços, observadas as regras do edital.

Os serviços de instrutoria consistem no planejamento, execução e avaliação de treinamentos, palestras, seminários, cursos e oficinas de metodologia educacional profissional, técnica e para jovens e adultos e de atividades de apoio nas áreas ocupacionais da formação profissional rural e nas áreas de promoção social do Senar Roraima .

FPR - A Formação Profissional Rural, além de profissionalizar o produtor, trabalhador rural e seus familiares, considera os princípios e as diretrizes do SENAR, bem como as políticas nacionais, estaduais e municipais de desenvolvimento socioeconômico. Ainda leva em conta a legislação vigente referente ao mundo da educação e do trabalho, os recursos financeiros, os materiais e o contingente humano. Sua identidade e características próprias, conteúdos e objetivos profissionalizantes, colaboram para o aumento da produtividade e desenvolvimento socioeconômico do Estado.

PS- A participação da Promoção Social merece destaque, com ações estruturadas baseadas nos princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania para jovens e adultos em todo o Estado. De caráter educacional, a Promoção Social contempla informações referentes à cidadania do trabalhador, a segurança e a saúde no trabalho, aspectos ambientais e da produção sustentável.

Todos os candidatos deverão apresentar registro no Conselho Profissional, possuir ou estar cadastrado em microempresa- ME ou empresa de pequeno porte – EPP e dispor de conta jurídica da ME no Banco do Brasil.

Para maiores informações como perfil e atribuições, entre em contato: ☎️ (95) 3224-7024-99132-2753 -

Assessoria de Comunicação SENAR RORAIMA

Matérias Relacionadas