Logo CNA

Núcleo Avançado de Capacitação de Comodoro terá espaço para cursos com maquinário
Nuc mt comodoro 0 41969000 1515061036

O Sistema FAMATO/SENAR terminou 2016 com oito unidades de NACs entregues e outras 26 sendo viabilizadas

10 de janeiro 2017
Por Senar

O Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) de Comodoro chega com uma novidade para a população local interessada em realizar um treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). A unidade terá um galpão anexo ao fundo para realização de capacitações que utilizem maquinário agropecuária. o presidente do Sistema FAMATO/SENAR-MT, Rui Prado, anunciou a autorização do Conselho Administrativo do SENAR-MT para a reforma do prédio onde já funcionou o mercado público da cidade, para ser adaptado à utilização do NAC.

"Fico muito feliz de inaugurar o Núcleo Avançado de Capacitação, uma estrutura que vai mudar a vida das pessoas que querem se qualificar para o mercado agropecuário, e poder também anunciar a decisão de reformar esse barracão. Com certeza serão muito mais oportunidades a partir dessa estrutura", comemorou Prado.

O NAC de Comodoro segue o padrão das demais estruturas já entregues em outros sete municípios de Mato Grosso, em parceria com os Sindicatos Rurais: é dotado de uma sala ampla, que pode ser subdividida em duas salas de aula, uma cozinha industrial e banheiros. Muito em breve, terá o espaço dos fundos para realizações de treinamentos que se utilizam de maquinários.

Para o presidente do Sindicato Rural de Comodoro, Thiago Brunetta, eleito em 2016, essa obra representa muito mais que um espaço físico. "Inúmeras pessoas irão passar aqui para aprender. Nós, dos municípios mais distantes dos grandes centros, temos uma defasagem muito grande de aprendizagem, e isso aqui é uma forma de o Sistema FAMATO/SENAR proporcionar oportunidade através dos cursos oferecidos".

O ex-presidente do Sindicato Rural de Comodoro e atual vice, Paulo César Pimenta, comentou a satisfação de ter o prédio pronto e entregue. "Fiz o compromisso de entregar esta obra ainda este ano e só tenho a agradecer o apoio dos parceiros, da prefeitura, dos amigos e do Sistema FAMATO para ver isso realizado", agradeceu.

O Sistema FAMATO/SENAR terminou 2016 com oito unidades de NACs entregues e outras 26 sendo viabilizadas, entre a construção e a regularização documental. A intenção é que cada município onde haja Sindicato Rural tenha um NAC. "Tenho certeza que a nova gestão vai trabalhar para que cada cidade tenha o seu NAC e que isso se transforme cada vez mais em desenvolvimento do estado por meio das oportunidades geradas", finalizou o presidente do Sistema FAMATO/SENAR-MT.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas