Logo CNA

Novos participantes do programa Do Rural à Mesa realizam visita de integração
Visitadram camara abre 0 87790500 1515060982

Grupo conheceu o funcionamento do restaurante-escola do Senac na Câmara dos Deputados

21 de fevereiro 2017
Por Senar

Integrantes do Programa Do Rural à Mesa desde setembro do ano passado, 12 produtores da Associação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Astraf), de Sobradinho (DF), realizaram a sua primeira atividade de intercâmbio de conhecimento nesta sexta-feira (17/2).

Eles visitaram as instalações do restaurante-escola do Senac localizado na Câmara dos Deputados, em Brasília. A entidade é parceira do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) no desenvolvimento do programa.

Produtores conheceram etapas percorridas pelos alimentos

O grupo foi acompanhado pela coordenadora técnica do Do Rural à Mesa, Bárbara Evelyn Magalhães, e pelo técnico de campo do programa, Thiago Campos. O tour pelo restaurante contemplou desde as áreas de recebimento dos alimentos, limpeza, preparo e cocção até o salão onde os pratos são servidos e consumidos. Os guias foram o chef de cozinha do Senac André Marques e a nutricionista Paula Guimarães.

“Os produtores já haviam enviado amostras na semana passada e o Senac aprovou. Foi uma experiência muito interessante, que chamamos de intercâmbio de conhecimento e está prevista no programa. Eles receberam noções de manuseio, segurança, higiene e qualidade dos produtos, além de conhecer as pessoas que vão trabalhar com a produção deles”, ressalta Bárbara.

A coordenadora explica que o grupo já está recebendo Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR há seis meses e que deverá começar a fornecer hortaliças regularmente para o restaurante em março. A lista prevê 10 itens: batata, batata-doce, cenoura, beterraba, repolho, quiabo, abóbora, limão, berinjela e jiló.

“Estou muito feliz com os ganhos que vocês estão proporcionando para o nosso restaurante. Acho que é uma tendência e um futuro que a gente espera ter cada vez mais”, declara André Marques.

Visita passou por todas as áreas do restaurante

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas