Logo CNA

Novos instrutores do SENAR passam por treinamento no Maranhão
Senar ma 1 0 308623002015150612291

Profissionais vão atender produtores em todo o estado

29 de fevereiro 2016
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão (SENAR-MA) começou nesta segunda (29) o curso de Formação Profissional Rural (FPR), edição 2016, para 20 novos instrutores que capacitarão produtores rurais em todo o estado.

Os treinandos receberão informações pertinentes à metodologia da formação profissional rural por meio de palestras, vídeos e outros meios de comunicação, conforme programação, cujo maior objetivo é atender o estado conforme demanda dos produtores rurais.

À turma multiprofissional cabe entender a metodologia a ser aplicada no campo, tendo como base fundamental levar conhecimento para a melhoria da qualidade de vida do produtor rural nas mais diversas áreas de conhecimento.

No programa a ser apresentado no curso, estão conteúdos sobre o SENAR e as coordenadorias de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), o que é, e qual a sua importância na vida de um instrutor.

Na abertura do treinamento, o superintendente Luiz Figueiredo deu boas vindas aos novos instrutores e destacou o contato que terão com os produtores rurais. “Vocês precisam apresentar bem esta instituição. Nós queremos este compromisso, porque isso faz com que a instituição se fortaleça cada vez mais, consolidando o nosso trabalho”, ressaltou Figueiredo.

As atividades estão sendo desenvolvidas pela instrutora de metodologia do SENAR Central, Hércia Stampni, e coordenadas pela gerente de FPR do SENAR Maranhão, Yolanda Gomes, e pelo gerente de Promoção Social e Educação Formal, Carlos Antônio Feitosa.

Assessoria de Comunicação do SENAR Maranhão
www.senar-ma.org.br

Matérias Relacionadas