Logo CNA

Novembro Azul: SENAR/MS promove ação social com consultas e exames
Saude rural ms 0 992082002015150610541

Ação é inédita no estado e será estendida ao público feminino no dia 30 de novembro em Jaraguari

16 de novembro 2016
Por Senar

Com objetivo de contribuir com a campanha nacional de conscientização do homem sobre o câncer de próstata, ‘Novembro Azul’, o SENAR/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoverá no próximo dia 30 de novembro, no município de Jaraguari, uma ação social para atender trabalhadores e produtores da área rural da região. A iniciativa faz parte do cronograma de ações do programa do SENAR Brasil, Saúde do Homem e Saúde da Mulher e terá sua primeira edição no estado.

Para que o evento atenda o objetivo de promover e prevenir doenças e contribuir com a melhoria na qualidade de vida da população rural, o SENAR/MS formalizou um convênio com a SBU – Sociedade Brasileira de Urologia, o sindicato rural de Jaraguari e a secretaria municipal de saúde, com intuito de ampliar o atendimento a toda família que reside no campo.

“O atendimento será realizado das 7h às 12h, nas dependências do posto de saúde local para que os profissionais de saúde possam fazer coleta de sangue e exames laboratoriais. Com apoio do SBU teremos dois especialistas promovendo palestras de conscientização, além de atender o público que busca atendimento preventivo sobre o câncer de próstata”, detalha a coordenadora educacional, Terezinha Cândido de Souza.

Terezinha reforça ainda que a ação será realizada pela primeira vez pela regional do SENAR/MS e abordará outros esclarecimentos de saúde. “Além da prevenção ao câncer de próstata queremos alertar o público sobre incontinência urinária, doenças sexualmente transmissíveis, problemas com o coração e câncer de pele. Devido ao apoio oferecido pelo município serão disponibilizados ônibus para facilitar o transporte até o evento”, complementa.

Atendimento à família – O atendimento se estenderá ao público feminino, pois, o programa nacional é voltado ao homem e a mulher. Na ocasião haverá atendimento com palestras e exames preventivos do câncer ginecológico, além de espaço de recreação para que as mães possam deixar os filhos e realizarem todas as ações oferecidas. Ao final dos atendimentos serão oferecidos kits com material informativo, camisetas e produtos de beleza destinados às mulheres.

Serviço – O evento ‘Saúde do Homem e da Mulher’ será realizado no dia 30 de novembro, das 7h às 12h, nas dependências da Unidade Básica de Saúde, localizada na Rua Américo Ferreira de Souza, 181, Centro. Mais informações podem ser adquiridas no sindicato rural pelo telefone: (67) 3285-1122.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MS
www.senarms.org.br

Matérias Relacionadas