Logo CNA

Rio Grande do Sul

Nova etapa nacional do CNA Jovem reforça laços entre futuras lideranças do meio rural

25 de abril 2019

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Os três gaúchos finalistas do Programa CNA Jovem embarcam no dia 26 de abril para Brasília, para o segundo encontro presencial da etapa nacional do Programa. Edilberto Farinha, Natacha Lüttjohann e Paula Hofmeister participarão de uma série de atividades com o objetivo de desenvolver habilidades de liderança identificadas nos jovens e estimular a criação de novos projetos para solucionar desafios do meio rural.

De acordo com o coordenador da etapa estadual, Marcelo Camardelli, a etapa nacional representa uma grande oportunidade para que estes jovens criem laços com outros futuros líderes de diferentes regiões do Brasil: "Participei da primeira edição do CNA Jovem e posso confirmar que os contatos que se criaram durante a realização do programa seguem até hoje. Também tivemos oportunidade de conhecer ex-ministros da agricultura, parlamentares, professores do MIT que compartilharam suas experiências com os participantes do Programa. O modelo segue e os participantes desta edição já tiveram a oportunidade de visitar o Congresso e descobrir mais sobre um mundo que é novo para eles", afirma Camardelli que participou do CNA Jovem em 2014.

A etapa nacional deve ser concluída ainda no primeiro semestre deste ano. O CNA Jovem é uma iniciativa estratégica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA. Voltada para brasileiros com idade entre 22 e 30 anos que tenham formação técnica ou superior e identificação com o meio rural, o programa conta com atividades à distância e presenciais. Os participantes foram indicados pelos Sindicatos Rurais de suas regiões.

Matérias Relacionadas