Logo CNA

Espírito Santo

Nova diretoria da Faes toma posse
SENAR thiago FAB 0980 Thiago NET 3

Cerimônia também celebrou os 25 anos do Senar/ES e contou com a presença do presidente da CNA, João Martins

18 de setembro 2018

Vitória/ES e Brasília (18/09/2018) – Os membros da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) tomaram posse na sexta (14), em Vitória, para mandato no período 2018/2022 sob a liderança do presidente reeleito da Federação, Júlio da Silva Rocha Júnior.

A cerimônia também marcou as celebrações dos 25 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar/ES). O evento teve a presença do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, além de lideranças do agro regional, produtores, presidentes e representantes de sindicatos rurais, funcionário e colaboradores do Sistema Faes/Senar.

Em seu discurso de posse, o presidente da Faes, Júlio da Silva Rocha Júnior, destacou as novas metodologias que permitirão aos produtores ter motivos e vontade de interagir com os sindicatos rurais e com todo o Sistema, além de saudar o Senar/ES.

“Com muita alegria empossamos hoje nossa diretoria, para que continuemos nossa tarefa de porta-vozes de nossos produtores e produtoras. E hoje, mais que justo unir em uma mesma ocasião duas comemorações de “nossa casa”: a posse e o Jubileu de Prata da Maior Escola da Terra. Tive a honra de participar da instalação do Senar no Espírito Santo, ser seu primeiro superintendente e, hoje, presidente da instituição que tem como palavras de ordem a educação e a qualificação profissional”, disse Júlio.

Nesses 25 anos do Senar/ES foram mais de 370 mil pessoas capacitadas e mais de 19 mil treinamentos realizados. Muitos desafios e também incontáveis conquistas. A superintendente da regional capixaba, Letícia Toniato Simões, ressaltou a honra e alegria em estar à frente da instituição em um momento especial, o Jubileu de Prata, e destacou a importância das entidades parcerias que ajudam na profissionalização e na melhoria da qualidade de vida no campo.

“São 25 anos caminhando junto com o produtor, o trabalhador rural e suas famílias. Mais que conhecimento e oportunidades para o agronegócio capixaba, nosso principal motivo de comemoração e força para continuar é saber que, neste caminho, as histórias de vários capixabas se entrelaçaram à nossa e que isso mudou vidas. Nossa gratidão a todos os parceiros fundamentais em nossa trajetória: CNA, SENAR Brasil, sindicatos rurais, governo estadual, prefeituras, cooperativas, entidades rurais, Sistema “S”, empresas prestadoras de serviço e tantos outros”, falou Letícia.

O presidente da CNA, João Martins, parabenizou o Sistema Faes/Senar e salientou a árdua tarefa que a entidade de classe e o setor produtivo têm daqui em diante: o desafio de retomada de crescimento no agronegócio.

Homenagens

A noite também foi de homenagens. Em nome de todos os que ajudam diariamente a construção da história do Senar/ES, cinco colaboradores que estão há mais tempo na instituição foram homenageados e receberam um quadro de areia feito pelo artista plástico capixaba Jovane Petri Gama, de Linhares.

Assessoria de Comunicação CNA (com informações da Faes)
Fotos: Thiago Guimarães
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte