Logo CNA

No Piauí, Sasc e SENAR realizam capacitação de processamento de frutas
61a492c7b4 mediaweb 0 018502002015150612411

O curso acontece na Casa de Polpa de Frutas de União até quinta-feira, 04/02

3 de fevereiro 2016
Por Senar

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Piauí (SENAR/PI) e com a Associação Comunitária de Produção e Consumo de União realizaram, nesta semana, a aula inaugural da Capacitação de Processamento de Frutas e de Polpa de Fruta, para vinte empreendedores, na cidade de União, no Piauí.

O curso é ministrado pela representante do SENAR no Piauí, Teresinha Lima. O curso acontece na Casa de Polpa de Frutas de União e seguirá até a esta quinta-feira (04/02), nos turnos matutino e vespertino.

A capacitação é mais uma etapa do Projeto de Potencialização das Ações de Economia Solidária no Piauí, que é de iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego, junto com o Governo do Estado. O projeto está em fase final de execução.

O secretário Henrique Rebêlo esteve no local durante a aula inaugural e falou sobre o projeto. “O Governo do Estado, através da Sasc, tem um cuidado mais do que especial com os grupos de economia solidária do Piauí. Das casas de polpa prevista no Projeto de Potencialização das Ações de Economia Solidária no Piauí, apenas a de União ainda não foi inaugurada oficialmente, mas já está pronta e essa capacitação é á instância final, para que possamos inaugurá-la”, garantiu o gestor.

Projeto
O projeto está orçado em R$ 2,2 milhões. Ele vai beneficiar cerca de mil famílias; fortalecendo ou criando aproximadamente cem grupos de economia solidária. Serão instalados cinco centros públicos de economia solidária e seis casas de instalação de produção de polpa de frutas. O projeto abrange 41 municípios de cinco territórios da cidadania: Cocais, Carnaubais, Vale do Canindé, Vale dos Guaribas e Entre Rios.

Fonte: Ascom Sasc

Matérias Relacionadas