Logo CNA

Negócio Certo Rural é tema de trabalho de conclusão de curso em Mato Grosso
22042016083947web 0 813063002015150611891

TCC evidenciou o impacto causado nos colaboradores pelas mudanças na vida dos participantes do Programa NCR

25 de abril 2016
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT) foi objeto de estudo de mais um trabalho acadêmico. A formando da Faculdade de Agronomia, Medicina veterinária e Zootecnia, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Anna Luz Malhado, apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) "Acompanhamento do programa de capacitação profissionalizante: Negócio Certo Rural (NCR)".

O NCR faz parte do portfólio de treinamentos da instituição de ensino rural e tem por objetivo contribuir para melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo, visando o fortalecimento do agronegócio. São 16 programas disponíveis a sociedade rural e o NCR foi um dos mais solicitados, capacitando 648 pessoas em 2015.

O TCC relatou o acompanhamento das ações e metas atingidas pelo NCR, oferecido pelo SENARMT no ano de 2015. O período do estudo se deu durante o estágio curricular realizado pela estudante na instituição de ensino rural, que ocorreu no período de 13 de abril de 2015 a 12 de abril de 2016.

"A descrição do relatório se deu a partir da observação, da análise documental e discussão sobre a gestão do agronegócio, dos procedimentos práticos de aplicação das metodologias de análise da cadeia da produção rural e a atuação do Senar-MT através do programa NCR junto ao produtor e trabalhador rural", conta Anna.

Foi possível evidenciar o alcance social da profissão de Zootecnia, impacto causado nos colaboradores pelas mudanças na vida dos participantes que o Programa NCR gera nos participantes e ver o fruto do seu trabalho na mudança de vida tanto econômica quanto social dos participantes, possibilitando a eles um futuro melhor, ressaltou a estudante. Esta experiência foi fundamental na minha formação profissional como zootecnista volvendo o meu olhar para o alcance social de minha profissão.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MT
www.sistemafamato.org.br

Matérias Relacionadas