Logo CNA

Negócio Certo Rural terá 30 novas turmas a partir de novembro no Amazonas
20121205132038 negocio certo rural 2 0 653503002015150610581

Serão as últimas turmas abertas este ano no estado

7 de novembro 2016
Por Senar

Levar conhecimentos de gestão de propriedades a produtores rurais, na teoria e na prática. Com esse objetivo, o programa Negócio Certo Rural (NCR), implementado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amazonas (SENAR-AM) e pelo SEBRAE-AM , atenderá 30 novas turmas em 24 localidades no interior do estado.

Essas serão as últimas turmas abertas neste ano. O curso de 46 horas – sendo 40h de aulas teóricas e 6h dedicadas à consultoria- visa ensinar ao produtor, que possui propriedades rurais, como administrar melhor seus negócios, por meio de diversas etapas como diagnóstico, consolidação do plano de negócios, verificação de viabilidade, organização e gestão rural.

Já estão inscritos para participar, produtores a partir de 18 anos, com escolaridade mínima no 5º ano do ensino fundamental. Cada turma é composta de 15 propriedades, sendo dois participantes por propriedade.

Turmas

No Projeto de Assentamento Tarumã Mirim, em Manaus, nove turmas terão início na primeira quinzena de novembro, em sete localidades: Ramal Buritis, Ramal do Pau Rosa, Ramal Felicidade, Comunidade Julião, Comunidade Ébenezer, Comunidade São Sebastião (duas turmas), Comunidade Abelha (duas turmas), Comunidade Livramento e Nossa Senhora de Fátima.

Ainda em Manaus, serão contempladas, neste mês, as comunidades de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Bom Sucesso. Nas proximidades da capital, o município de Iranduba terá uma turma (Ilha de Jacurutu) e o Careiro da Várzea terá outra (Ilha do Careiro).

Quatro turmas estão formadas em Autazes (Novo Céu, Tucuxi, Estrada do Sapaio e AZ03) e duas em Itacoatiara (Novo Remanso). Manacapuru recebe o curso em quatro localidades (sede do município, Canabouca, Santa Maria e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) e Parintins em duas (Zé Açú e Vila Amazônia).

Os donos de propriedades que tiverem interesse em participar das próximas edições do curso devem ficar atentos. O pedido é feito pelo Sindicato Rural de cada município ou pode ser solicitado via ofício junto à sede do Sistema FAEA/SENAR-AM, no endereço: Rua José Paranaguá, 435, Centro.

Assessoria de Comunicação do SENAR-AM
www.senar-am.org.br

Matérias Relacionadas