Logo CNA

Mutirão Rural do SENAR/MT acontece em Cabeceira de Alferes nesta terça, 16
15022016030556 0 723879002015150612361

O objetivo levar cidadania à zona rural

15 de fevereiro 2016
Por Senar

Nesta terça-feira (16/02), os moradores da comunidade de Cabeceira do Alferes, município de Acorizal, terão acesso às atividades do Mutirão Rural, programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT) e parceiros. Serão oferecidos diversos serviços como confecção de segundas vias de documentos, certidões e várias outras atividades.
O Mutirão Rural é o um dos programas mais antigos do SENAR/MT. Criado em 1996 e tem como objetivo levar cidadania a zona rural.
De acordo com o superintendente do SENAR/MT, Otávio Celidonio, o desafio para levar o Mutirão Rural para 52 municípios é grande por causa das distâncias e, em alguns casos, das estradas ruins em função do período de chuvas. "Os parceiros são muito importantes para juntos podermos vencer essas dificuldades e levar os serviços até as comunidades mais distantes".
Atividades
Ainda haverá palestras de orientação sobre direito do consumidor, leis de trânsito, pintura facial artística, gincana esportiva e recreação para entreter as crianças. Além disso, haverá triagem para atendimento médico e odontológico. Para os interessados em se qualificar, o SENAR/MT oferecerá oficinas de automaquiagem, planejamento e aproveitamento de alimentos e manutenção de tratores agrícolas.
Uma parceria entre SENAR/MT e Assembleia Legislativa vai garantir a confecção da primeira via de documentos como carteira de trabalho e identidade e CPF. O presidente do Sistema FAMATO/SENAR, Rui Prado ressalta há muitos trabalhadores e produtores rurais que precisam de uma carteira de trabalho e têm dificuldade de ir até a cidade mais próxima para fazê-la. “Com esta parceria entre o Sistema FAMATO/SENAR e AL-MT conseguiremos levar o serviço aos cantos e recantos mais distantes das cidades”.
Em fevereiro o Mutirão Rural ainda passa por comunidades rurais nos municípios de Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Cáceres, Mirassol do Oeste e Porto Esperidião.

Programação
Fevereiro
16/02 - Acorizal (Cabeçeira do Alferes)
17/02 - Rosário Oeste (Forquilha do Manso)
18/02 - Chapada dos Guimarães (Paraíso do Manso)
19/02- N.S. Livramento (Figueiral)
25/02 - Cáceres
26/02 - Mirassol
29/02 - Porto Espiridião

*Esta programação está sujeita a alterações

Assessoria de Comunicação do Sistema FAMATO-SENAR/MT

http://www.sistemafamato.org.br/