12/08/2016

Mutirão Rural realiza mais de 80 mil atendimentos em 2016

No primeiro semestre de 2016, o programa Mutirão Rural, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) e parceiros, realizou 80.846 atendimentos em 51 eventos em comunidades de 49 municípios de Mato Grosso. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (11.08) em reunião de balanço. Neste ano o programa foi encerrado em julho e retornará no primeiro semestre de 2017.

O Mutirão Rural é o um dos programas mais antigos do SENAR-MT. Segundo o superintendente da instituição de ensino rural, Otávio Celidonio, é um projeto que a cada ano supera as expectativas. "Toda a nossa equipe tem um carinho especial pelo Mutirão Rural, pois ele possibilita levar cidadania a zona rural, a comunidades onde o acesso a serviços simples, como emissão de documentos, é muito difícil".

A infraestrutura para a realização do projeto conta com uma Unidade Móvel de Saúde, onde são realizados os atendimentos odontológicos, um ônibus com capacidade para 42 pessoas e um veículo de apoio. São mais de 30 serviços prestados, entre eles emissão de documentos, oficinas e palestras técnicas ministradas por instrutores credenciados junto ao SENAR-MT, atendimentos de saúde, atividades educativas e orientavas, corte de cabelo, entre outras.

Atendimentos - Em 2016, entre fevereiro e julho, foram realizados 51 eventos, em comunidades de 49 municípios de todo o estado, contabilizando um público total de 14.856, uma média de 297 pessoas por evento.

Foram 80.846 atendimentos, sendo a média de 1.585 atendimentos por edição. A maioria dos atendimentos (37%) foi para emissão de documentos, seguida de atividades educacionais (22%) e saúde (19%).

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Veja também

Produtor, neste momento de crise em razão do coronavírus, você não está sozinho. Clique aqui e fale com nossos técnicos.