03/03/2016

Mutirão Rural atenderá 56 municípios matogrossenses em 2016

Em março, o programa Mutirão Rural promovido pelo SENAR Mato Grosso passa por 14 cidades e, nesta quarta-feira (02), estava no município de Araputanga.  Com 19 anos, o programa tem como objetivo levar cidadania ao homem do campo que vive nas comunidades rurais mais distantes das cidades.

De acordo com o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio, o desafio para levar o Mutirão Rural para 52 municípios em 2016 é grande por causa das distâncias e, em alguns casos, de estradas ruins em função do período de chuvas. "Os parceiros são muito importantes para juntos podermos vencer essas dificuldades e levar os serviços até as comunidades rurais mais distantes".

Realizado pelo SENAR-MT, Sindicatos Rurais e diversos outros parceiros, como o Governo do Estado, Assembleia Legislativa e vários outros. Em 2016, a equipe do Mutirão conta com uma unidade móvel de saúde para ofertar atendimento médico e odontológico e ainda inseriu oficinas durante o evento.

A oferta de serviços é bem diversificada. Este ano também haverá palestras de orientação sobre direito do consumidor e leis de trânsito e a confecção de documentos. Enquanto os adultos são atendidos, as crianças se divertem com atividades como pintura facial artística, gincana esportiva e recreação.

A instituição de ensino rural também pensou na qualificação de mão de obra e oferece oficinas de planejamento e aproveitamento de alimentos e manutenção de tratores agrícolas. A beleza da mulher é outro assunto que está na programação do Mutirão Rural e o SENAR-MT oferece oficina de automaquiagem.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTE MÊS DE MARÇO


03/03- Pontes e Lacerda- E. Cirila Francisca
05/03- Rondolândia
08/03 –Jaciara – Distrito Celma
09/03- Poxoréu (Aparecida do Leste)
10/03- Dom Aquino – Com. Primavera
11/03- Rondonópolis (P.A. Chico Mendes)
12/03- Pedra Preta – Distrito de Garça Branca
15/03- General Carneiro –Paredão Grande
16/03 - Novo São Joaquim- PA Santo Idefonso
17/03- Santo Antonio do Leste
19/03- Paranatinga (Santiago do Norte)
20/03- Paranatinga –Salto da Alegria
31/03- Alto Paraguai (Capão Verde)

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.sistemafamato.org.br

Veja também