Logo CNA

Mundo virtual mais próximo da realidade do campo
15022016053309 0 284202002015150612361

Programa Inclusão Digital do SENAR-MT vai capacitar 18 turmas em março

16 de fevereiro 2016
Por Senar

Despertar o interesse de homens e mulheres do campo para o mundo virtual é o principal objetivo do programa Inclusão Digital promovido pelo SENAR Mato Grosso em parceria com os Sindicatos Rurais. Para o mês de março estão programadas 18 turmas. Só na comunidade rural Sombra da manhã, em Paranaíta, estão previstas oito turmas. Os municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Cocalinho, Guarantã do Norte e Nova Monte Verde também tem turmas de Inclusão Digital programadas para março. Em 2015 foram realizadas 200 turmas atendendo mais de 2000 pessoas em todo o estado.

O treinamento tem transformado a vida de muitas pessoas que não sabiam manusear um computador e, com o programa, aprenderam a navegar na internet e a fazer diversas atividades no equipamento, como o morador de São José do Rio Claro, Ginaldo da Silva, 32 anos. Ele conta que não tinha nenhuma experiência com a informática e achou o treinamento ótimo. "Com certeza é uma oportunidade para melhorar minha vida no futuro, tanto na minha vida pessoal quanto profissional", avaliou.

De acordo com Arilson Leitão de Melo, um dos instrutores credenciados ao SENAR-MT que ministra os treinamentos do programa, os participantes se mostraram bem interessados no curso. "Eu mostro todo o site do SENAR e o sistema de ensino a distancia. Eles aprendem a navegar pelo site, a procurar os cursos e treinamentos de formação profissional e a solicitar esses treinamentos, até mesmo os cursos online que são ofertados via EaD", destaca o instrutor.

As demandas por novas turmas podem ser solicitadas aos Sindicatos Rurais. É importante verificar se há turmas e vagas para este ano na localidade desejada.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas