Logo CNA

Missão empresarial na Holanda discute rastreabilidade e transparência nas cadeias produtivas
Whats App Image 2019 12 04 at 17 17 19

O coordenador de Produção Agrícola da CNA integra comitiva ao país europeu

5 de dezembro 2019
Por CNA

Reunião aconteceu na sede administrativa do Porto de Amsterdã.

Brasília (05/12/2019) – O Porto de Amsterdã foi o primeiro destino na quarta (4) da comitiva brasileira que está na Holanda esta semana. O grupo conheceu as iniciativas da administração portuária para promoção de sustentabilidade e a interação com o governo e agentes da sociedade civil.

“Isso tem permitido uma evolução nas discussões de transparência e promoção da sustentabilidade nas cadeias de valor”, afirmou o coordenador de Produção Agrícola da CNA, Maciel Silva, que integra a comitiva.

Eles visitaram ainda uma engarrafadora de sucos, que tem utilizado a tecnologia de blockchain para promover transparência aos consumidores.

Segundo Silva, em um projeto pioneiro, a empresa tem utilizado a tecnologia para promover a conexão de produtores de laranja brasileiros com os consumidores europeus.

“Nós acreditamos que a proposta pode ser importante para divulgar a sustentabilidade da agricultura brasileira. A partir do momento em que conhecemos a origem e a forma de produção, nós temos condição de desfazer muitos mitos do setor e afirmações generalizadas”, ressaltou.

O grupo fechou o dia com uma visita à Fundação C&A, que demonstrou a responsabilidade social corporativa como modelo de negócio.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas