Logo CNA

Milho: Movimento dos preços diverge entre regiões
Milho 3 6 0 07172700 1515009048

8 de maio 2017
Por CNA

Por: Cepea

O comportamento dos preços de milho está distinto entre as diferentes regiões acompanhadas pelo Cepea. Conforme pesquisadores do Cepea, no porto de Paranaguá (PR) e na região de Campinas (SP), as cotações do milho estão em ligeira alta, devido ao aumento pontual da demanda, enquanto na maioria das demais regiões os preços seguem pressionados por expectativas de maior oferta do cereal.

No início da semana passada, a oferta se sobrepôs à demanda em muitas praças, resultando em queda nos valores. De acordo com pesquisadores do Cepea, enquanto produtores mostravam interesse em negociar, para liberar espaço em armazéns, compradores estavam cautelosos, adquirindo lotes apenas para consumo no curto prazo.

No entanto, no correr da semana, grande parcela dos produtores se retraiu, e compradores que estavam dispostos a negociar precisaram pagar os valores pedidos, devido aos baixos estoques. Entre 28 abril e 5 de maio, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) subiu 0,28%, a R$ 28,25/sc de 60 kg na sexta-feira, 5.

Matérias Relacionadas