Logo CNA

Mercado mundial de café solúvel está estimado em US$ 28 bilhões, diz Bureau
Cafe graos 6 0 17862100 1515009867

7 de fevereiro 2017
Por CNA

Por: Café Point

De acordo com relatório produzido pelo Bureau de Inteligência Competitiva do Café, equipe da Ufla, que analisou dados de uma empresa de pesquisa, o mercado mundial de café solúvel é atualmente estimado em US$ 28 bilhões, com possibilidade de crescimento em torno de 30% até 2020. Grande parte da previsão do aumento do consumo é atribuída aos países em desenvolvimento localizados na Ásia e no Oriente Médio. Nesses países o café solúvel é visto pelos consumidores como um produto atraente devido ao modo rápido e fácil de preparo e, também, pela sua associação com o estilo de vida ocidental moderno.

Segundo ainda aponta essas análises do solúvel, em muitos países ocidentais desenvolvidos o consumo desse tipo de café tem apresentado queda no consumo, mas, em contrapartida, os mercados asiáticos do Pacífico, Oriente Médio e África demostram crescimento e, além disso, a expectativa é de que juntos ultrapassem o consumo do Leste Europeu até 2020. Acredita-se, também, que as mudanças de consumo do café solúvel em países em desenvolvimento impulsionem o desenvolvimento de produtos de café premium no futuro.

Com relação ainda ao solúvel, as análises destacam que na Europa Oriental, maior parte da Ásia e África, a principal tendência de consumo é também o café solúvel. Por isso, grandes empresas têm investido na aquisição ou construção de fábricas de solúvel com o objetivo de aumentar a produção e conquistar espaço em um mercado em pleno crescimento. Confira, aqui o relatório completo.

Áreas de atuação