Logo CNA

Minas Gerais

Máscaras a produtores: material doado pelo Sistema FAEMG começa a ser entregue nesta segunda, dia 4

4 de maio 2020

Por: SENAR MINAS

Começa nesta segunda-feira, dia 4, nos dez Escritórios Regionais do Sistema Faemg / Senar Minas em todo o Estado, a distribuição de 20 mil máscaras de proteção confeccionadas em tecido, para prevenção da contaminação pelo novo coronavírus no meio rural.

“Essa é mais uma dentre as várias ações que o Sistema Faemg vem tomando para amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia”, disse o superintendente do Senar Minas , Christiano Nascif. As peças são destinadas a produtores rurais e serão entregues em parceria com os Sindicatos Rurais a partir desta segunda. A coordenação está a cargo de cada Escritório Regional, dentro de sua área de abrangência.

Nas regiões onde as máscaras já chegaram, as entidades já estão organizado a distribuição. Em São João del-Rei, por exemplo, a mobilizadora do sindicato dos produtores rurais, Juliana Aparecida da Silva conta que os itens serão destinados aos associados e a distribuição deverá ocorrer na sede da entidade.

Envolvimento dos parceiros

A produção das máscaras envolveu todos os parceiros do Sistema Faemg / Senar Minas . Elas foram confeccionadas por instrutores dos cursos de Artesanato do Senar Minas , com o apoio de egressos dos treinamentos, sindicatos e mobilizadores. "Todos puderam dar sua contribuição para que possamos passar de uma maneira menos traumática por esse momento difícil", destacou Christiano Nascif.

No Norte de Minas, em Montes Claros, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) doou 100 m de tecido para confecção de máscaras, o rendeu 1500 peças, conforme explicou o gerente regional do Sistema Faemg na região, Dirceu Martins. O gestor acrescentou que, em conjunto com a Codevasf, uma parte delas também foi doada para o Hospital de Varzelândia.