Logo CNA

Mapa lança página com dados sobre os 30 principais parceiros agrícolas do Brasil
Faturamento agronegocio 0 497564002015150598791

23 de junho 2016
Por CNA

Por: Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento

O Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (Mapa) disponibilizou, em seu site, o Intercâmbio Comercial do Agronegócio (aqui), um conjunto de estudos sobre os 30 maiores parceiros do Brasil no setor agropecuário. Entre eles, China, Rússia, Arábia Saudita, Estados Unidos, Japão, Argentina e União Europeia.

A página eletrônica foi elaborada pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Mapa e apresenta dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) e PIB agrícola dos maiores parceiros brasileiros, balança comercial do agronegócio, principais produtos comercializados, acordos bilaterais e taxa de crescimento econômico, entre outros.

De acordo com o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Silva, o Intercâmbio Comercial do Agronegócio é uma ferramenta importante para todos os setores envolvidos com o comércio exterior brasileiro. “Os estudos oferecem subsídios essenciais para exportadores brasileiros, permitindo que façam análises e prospectem mercados.”

Matérias Relacionadas