Logo CNA

Mais de 500 pessoas recebem certificados dos cursos do SENAR em Mato Grosso do Sul
Famasul 2 0 149101002015150611081

Cerimônia acontece nesta sexta-feira em Fátima do Sul

11 de agosto 2016
Por Senar

A parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (SENAR/MS) e o Sindicato Rural de Fátima do Sul possibilitou a qualificação de 530 pessoas, em 41 capacitações oferecidas entre os meses de agosto de 2015 e julho deste ano. Com intuito de celebrar os resultados, será promovida nesta sexta-feira (12), uma cerimônia oficial para entrega dos diplomas, no Parque de Exposições Aparecida Saltarelli.

Distante 248 quilômetros de Campo Grande, o município tem como base econômica atividades voltadas à agropecuária e uma população contabilizada em pouco mais de nove mil habitantes, segundo o censo demográfico do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, publicado em 2010.

Na avaliação da mobilizadora Jeisa Casotti, a população foi uma das principais parceiras para o crescimento do número de cursos, ao divulgar as opções disponibilizadas pela instituição. “Contamos com apoio de entidades sociais, empresas agroindustriais e o melhor, os próprios ex-alunos, que ficam satisfeitos com as capacitações e replicam entre amigos e familiares. Um exemplo deste sucesso é que ao concluirmos nosso Plano Atual de Trabalho para 2017 observamos que cursos profissionalizantes como ‘Análise e Classificação de Grãos’ e ‘Regulagem e Utilização de Colheitadeira’ tiveram mais destaque”, aponta.

Serviço

A cerimônia de certificação do SENAR/MS acontece nesta sexta-feira (12), às 18h30 no Parque de Exposições Aparecida Saltarelli. O endereço é Rua Manoel Cassemiro Borges, bairro Jardim Brasilândia. Mais informações podem ser obtidas no sindicato rural, no telefone (67) 3467-2440.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MS
www.senarms.org.br

Matérias Relacionadas