Logo CNA

Líderes do setor agropecuário prestigiam lançamento do Canal do Produtor TV
End1203 0 470932002015150598801

22 de junho 2016
Por CNA

Brasília (22/06/2016) – O Canal do Produtor TV foi oficialmente lançado na noite dessa terça-feira (21/06), em Brasília. O novo canal de comunicação da agropecuária é uma parceria do sistema CNA/SENAR (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com o Canal Rural. Além de parlamentares, ministros e convidados, presidentes de Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária estiverem presentes na solenidade para prestigiar esse momento histórico para o setor. A programação entrou no ar na manhã desta quarta-feira (22/06).

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPEDF), Renato Simplício Lopes, afirmou que o setor agropecuário tem cumprido os objetivos de abastecer o mercado interno e externo, se tornando cada vez mais competitivo e bem sucedido. “Com esse novo canal de televisão, a sociedade e o produtor terão mais conhecimento das atividades rurais. Nós estamos no caminho certo, divulgando informações para o meio rural e urbano”.

Para Silvio Silvestre, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima (FAERR), o Canal do Produtor TV é uma grande oportunidade de valorizar o trabalho desenvolvido pelos produtores, sindicatos e federações em cada estado brasileiro. “Nós executamos várias ações nos municípios de Roraima e que não são divulgadas em outros estados. Agora, a informação vai circular diariamente em nível nacional, na televisão de cada produtor rural”, disse Silvio.

Na opinião do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Norte (FAERN), José Álvares Vieira, os produtores terão a chance de buscar qualificação, tecnologia e conhecimento e disseminar para toda sua família. “O nosso papel, como federação, será a divulgação de material, casos de sucesso, novas ideias e tecnologias para promover o aumento da rentabilidade e produtividade de cada telespectador que produz no campo”.

José Mário Schreiner, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG), destacou o Canal do Produtor TV como um instrumento para aproximar o produtor rural da sociedade urbana, levando informação em tempo real. “Nosso público precisa saber das novidades, dos gargalos e inovações que estão em destaque no setor agropecuário e também dos cursos que o SENAR oferece em cada estado”, lembrou José Mário.

“A sociedade urbana não tem conhecimento do significado da agropecuária para a economia brasileira e o que ela representa para a balança comercial. O produto que está no mercado passa por um processo antes de chegar à prateleira. A iniciativa chegou em uma hora oportuna, para mostrar aos brasileiros o grande trabalho feito no campo e apresentar novas tecnologias, capacitações e informações ao produtor rural”, afirmou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Paraíba (FAEPA-PB), Mário Pereira Borba, sobre o lançamento do canal.

“Os pequenos e médios agricultores estão ávidos por conhecimento, para aumentar a produtividade e gerar renda para sua família. Este novo canal surge para levar até eles, informações fresquinhas todos os dias. A Federação do Maranhão está preparada para colaborar com todo e qualquer trabalho que tenha como objetivo melhorar a vida do produtor rural”, assegurou Raimundo Coelho, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA).


Como sintonizar - Para sintonizar o Canal do Produtor TV, é preciso um receptor digital da antena parabólica apontada para o Satélite C2. A sintonia pode ser feita em busca automática, atualizando o espectro de canais do aparelho de tv para incluir e gravar o Canal do Produtor TV na lista. Na opção de sintonização manual, o aparelho deve ser colocado na polarização vertical, utilizando a frequência 03652 e Symbol Rate 03000. O Canal do Produtor TV também pode ser acessado na internet www.canaldoprodutor.tv.br .

Assessoria de Comunicação CNA
telefone: (61) 2109 1419
www.cnabrasil.org.br
http://www.canaldoprodutor.tv.br/
https://twitter.com/SistemaCNA
https://www.facebook.com/canaldoprodutor
https://www.instagram.com/cna_brasil/

Matérias Relacionadas