Logo CNA

Líderes da agricultura se reúnem para evento mundial em São Paulo
Pio guerra 0 019359002015150595051

4 de julho 2016
Por CNA

Recife / Pernambuco (04/07/2016) - O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco - FAEPE, Pio Guerra, participará como convidado do Global Agribussiness Forum – GAF 2016 . O encontro reunirá expoentes do agronegócio mundial, nesta segunda e terça-feira (4 e 5) de julho, em São Paulo, para discutir o tema “Agropecuária do amanhã: fazer mais com menos (disseminando as bases do desenvolvimento sustentável)”.

De acordo com o gestor, a iniciativa é uma oportunidade para debater, com o maior números de pessoas, o futuro da produção sustentável, bem como, o papel do agronegócio no desenvolvimento econômico, tendo em vista a importância estratégica da agricultura e pecuária na economia.

Isso porque, mais de 100 instituições nacionais, internacionais e de governo já confirmaram apoio ao GAF 2016. Além dos apoiadores, participarão do evento produtores, fornecedores de insumos, serviços e tecnologia, cientistas e pesquisadores, formuladores de políticas públicas, dos diferentes elos da cadeia de produção e comercialização.

Entre os destaques desta edição, o chefe de Agricultura da United States Trade Representative, Darci Vetter, apontando a importância do agronegócio no desenvolvimento. Já o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, abordará questões relacionadas à segurança alimentar e geopolítica.

Durante a programação será possível acompanhar as demais palestras ministradas pelo ex-diretor geral de agricultura da Comissão Europeia, José Manuel Silva Rodríguez; o presidente da Nestlé Brasil (São Paulo/SP), Juan Carlos Marroquín; o ex-presidente da United States Grains Council e Maizall, Julius Schaaf; e o presidente da Embrapa (Brasília/DF), Maurício Antônio Lopes.

Personalidades de outros setores da sociedade também participarão das discussões. Está confirmada a presença de Drauzio Varella, oncologista e autor de diversos artigos sobre qualidade dos alimentos, e de Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC, um dos maiores grupos de comunicação do Brasil. Os especialistas darão suas visões sobre a importância e o posicionamento do consumidor diante do agronegócio.

O Global Agribusiness Forum é uma aposta conjunta da SRB (Sociedade Rural Brasileira), Abramilho (Associação Brasileira de Produtores de Milho), ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), e Datagro. O evento terá transmissão ao vivo e poderá ser assistido por qualquer plataforma digital.

Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco - FAEPE
faepe.com.br

Matérias Relacionadas