Logo CNA

Jovens aprendizes recebem certificados de conclusão de programa na Cutrale
20171205115111 fileid cutrale interna 0 42172600 1515060779

Os alunos passaram por diversos módulos com conteúdos teóricos e práticos relacionados à citricultura

5 de dezembro 2017
Por Senar

SENAR Minas e o Sindicato Rural de Frutal se reuniram na sede da Cutrale, em Frutal, para a entrega dos certificados de conclusão de curso aos alunos aprovados no Programa Aprendizagem Rural em 2017. A turma deste ano foi composta por 10 alunos, que passaram por diversos módulos com conteúdos teóricos e práticos relacionados à citricultura.

O programa é uma exigência legal do Ministério do Trabalho, com o objetivo de capacitar os jovens com idade entre 14 e 23 anos para o ingresso no mercado de trabalho rural. De acordo o gerente regional do Senar Minas em Uberaba, Flávio Henrique Silveira, além do simples cumprimento da lei, o que mais chama a atenção no Programa de Aprendizagem Rural é o tamanho do envolvimento conjunto dos alunos, instrutores e instituições parceiras.

“Desde o primeiro dia nós focamos nos objetivos e na qualidade do programa, com a expectativa de que os participantes possam ter um futuro melhor”, diz o gerente. “Hoje, aqui, percebemos exatamente isso. Ficamos muito felizes porque estes jovens demonstraram que estão preparados para o mercado de trabalho. A empresa elogiou o comprometimento da turma durante o programa, e concluímos que o objetivo foi alcançado, de fato. Entregamos então mais nove aprendizes para o mercado de trabalho de Frutal”.

Novas turmas e planejamento para 2018

As empresas que demandaram novas turmas do Programa de Aprendizagem Rural deram o aval para que o Senar Minas monte seu cronograma de atendimento em 2018. “Duas empresas locais abrirão convites para o processo seletivo em breve. Deverão ser 10 vagas para a Cutrale e cerca de 40 para a Usina Cerradão”, anuncia Flávio.

Assessoria de Comunicação SENAR/MG

Matérias Relacionadas