Logo CNA

Jovem Aprendiz Cotista forma 34 auxiliares administrativos e financeiros em Fraiburgo
Aprendizagem 0 505012002015150611161

Participantes vão receber os certificados de conclusão nesta sexta-feira

5 de agosto 2016
Por Senar

Para promover a formação técnico-profissional para a inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC) formará nesta sexta-feira (5), 34 jovens de duas turmas do Programa Jovem Aprendiz Cotista. A formatura acontecerá na antiga associação da Pomifrai, a partir das 19 horas, em Fraiburgo e contará com a participação de cerca de 120 pessoas entre familiares e convidados.

As turmas iniciaram o curso Auxiliar Administrativo e Financeiro em agosto de 2014 e após dois anos de dedicação e estudos alcançaram a tão sonhada formatura. O curso teve 960 horas, destas, 480 foram teóricas e as outras 480 horas de prática profissional.

“O foco foi formar auxiliares administrativos e financeiros que atuarão nas empresas e propriedades rurais com a execução de processos administrativos”, explica o superintendente do SENAR/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.

Os participantes aprimoraram conhecimentos sobre relações humanas e trabalho em equipe; informática básica; relações de trabalho; segurança, saúde e higiene; cidadania; matemática básica; crédito e finanças pessoais; atividade da empresa e atendimento ao cliente; informática avançada; rotinas de departamento de pessoal; matemática comercial; planejamento do tempo; matemática financeira; comunicação assertiva/português instrumental; noções de contabilidade e organização de documentos / arquivos.

O programa prepara jovens para o mercado de trabalho, com alto nível de conhecimento e condições de desenvolver excelentes funções. “Acima de tudo, formamos jovens cidadãos, comprometidos com a comunidade rural, contribuindo para o fortalecimento do campo”, salienta o presidente da FAESC e do Conselho Administrativo do SENAR/SC, José Zeferino Pedrozo.

NOVAS TURMAS

A partir da próxima segunda-feira (08), 29 adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos iniciarão mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz Cotista em Fraiburgo, no meio oeste catarinense.

O curso de Auxiliar Administrativo e Financeiro foi reestruturado para as turmas iniciadas a partir de 2016, sendo que possui os seguintes módulos neste novo formato: integração no trabalho; informática básica; gestão corporativa; comunicação oral e escrita; cidadania; matemática aplicada; segurança, saúde e higiene; informática avançada; operações comerciais e financeiras; atendimento ao cliente; noções de administração de pessoal; matemática financeira e estatística; princípios da gestão da qualidade e contabilidade básica.

O curso, que continua com a mesma carga horária de 960 horas, terá duração de até dois anos, com previsão de encerramento em julho de 2018.

Assessoria de Comunicação do SENAR-SC
www.senar.org.br