Logo CNA

Sergipe

Instituo CNA realiza pesquisa da saúde em Sergipe
Pesquisa 190919 003713

Mapeamento está sendo realizado de 17 a 20 de setembro

19 de setembro 2019

Por: Do Senar/SE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar está realizando em Sergipe uma pesquisa sobre a saúde da população rural, no período de 17 a 20 de setembro. O mapeamento tem por objetivo traçar um diagnóstico para os programas de Saúde do Homem e da Mulher, oferecidos por meio das regionais do Senar.

A pesquisa está sendo realizado em todo o país. A previsão é de que os resultados sejam divulgados no final de novembro. Os pesquisadores entrevistam a população durante as ações dos programas de saúde.

A assessora técnica do Instituto da Confederação Nacional da Agricultura, Karina Silva, falou explicou o objetivo da pesquisa e enfatizou que os dados deste levantamento serão utilizados para a formulação de políticas públicas.

“O objetivo da pesquisa é fazer o levantamento das condições de saúde das regiões do Brasil. Esta pesquisa é inédita do país, então a CNA juntamente com o Instituto vem desenvolvendo esta pesquisa para ter esta visão que ainda não foi levantada ao longo desse tempo. A pesquisa é feita para as pessoas do meio rural. Um formulário extenso com questões de saúde, condições de higiene e trabalho no campo. Com esses dados, vamos realizar o levantamento de saúde de cada região”, afirma Karina.

SAUDE PESQUISA2

A estudante de enfermagem, Ane Caroline Araújo de Oliveira, é uma das seis pesquisadoras que estão aplicando o questionário. “Uma experiência nova e a vivência está despertando várias coisas importantes que estão longe da nossa realidade. Os homens aderiram muito a pesquisa e algumas patologias psíquicas que encontramos muitas. Foi muito interessante”.

Matérias Relacionadas