Logo CNA

Inscrições abertas para encontro sobre Contabilidade Rural em Goiás
Contabilidade web 0 83558000 1515060953

Evento estadual será realizado no dia 10 de maio, em Goiânia, e discutirá temas ligados às exigências legais do setor produtivo rural

19 de abril 2017
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR/GO), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) vão realizar no dia 10 de maio, das 8 às 18 horas, na sede da Faeg, em Goiânia (GO), o ‘Seminário Estadual da Gestão da Contabilidade Rural’. Com a participação de especialistas do setor, o evento vai abordar assuntos relativos ao ITR (Imposto Territorial Rural), correta tributação da atividade para declaração de imposto de renda do produtor, assim como as novas obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais das empresas e produtores rurais. As inscrições gratuitas para o seminário já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.senargo.org.br. Na data do evento, os inscritos poderão doar cinco quilos de arroz. Os alimentos arrecadados serão entregues para uma instituição social.

Segundo o coordenador de arrecadação do Senar Goiás, Rafael Albernaz, a proposta do evento é de promover aproximação, interação e troca de experiência profissional, entre contadores, contabilistas e produtores rurais de Goiânia e região, além de capacitá-los, especificamente, no atendimento às exigências legais do setor produtivo rural. “A contabilidade rural se torna cada vez mais relevante para os produtores e empresas rurais na medida que o mercado agropecuário vem se mostrando mais competitivo e complexo”, enfatiza.

Programação
8h – Credenciamento e café da manhã
8h20 – Abertura
9h – Palestra sobre e-Social – Juneir Alves de Souza Goetz
12h – Almoço
13h15 – Palestra sobre ITR – Marciel Augusto Raimundo Lima
15h30 – Café da tarde
15h45 – Palestra sobre Contabilidade Rural – Josenilda Ribeiro da Silva
18h – Encerramento e certificação

Perfil dos palestrantes
Contabilidade Rural – Josenilda Ribeiro da Silva – contadora, pós-graduada em Auditoria e Perícia Contábil, especialista em: Perícia Contábil, Gestão Pública e Legislação Aplicada nas Prestações de Contas Públicas.

ITR – Marciel Augusto Raimundo Lima - advogado tributarista, contador, pós-graduado em Auditoria e Análise Contábil. Professor de Pós-graduação do IPOG, UFG, ALFA, PUC GOIÁS/IPECON, GAP – Anápolis. Sócio e editor do Informativo OBJETIVA - Edições Empresariais Ltda.

e-Social – Juneir Alves de Souza Goetz - formada em Administração de Empresas, com ênfase em Análise de Sistemas, pós-graduada em teste de Software, integrante do corpo de consultoria da Objetiva Edições Empresariais, especialista em arquivos digitais na área trabalhista.

Ficha técnica
Seminário Estadual da Gestão da Contabilidade Rural
Data: 10 de maio de 2017 (quarta-feira)
Horário: das 8 às 18 horas
Local: Auditório da Faeg – Rua 87 n° 662 Setor Sul – Goiânia-GO
Inscrições: www.senargo.org.br
Doação de 5kg de arroz na data do evento

Assessoria de Comunicação do SENAR/GO
www.senargo.org.br

Matérias Relacionadas