Logo CNA

Informações técnicas, análises e educação a distância formam o conteúdo do novo Canal do Produtor TV
Teaserparabolica card tt fb 533x533pxweb 0 088913002015150611511

Projeto do Sistema CNA/SENAR tem seis horas de programação e conteúdo voltado para o dia a dia das propriedades rurais

20 de junho 2016
Por Senar

Informações e análises para impulsionar a produção, a renda e a qualidade de vida no campo fazem parte da programação do Canal do Produtor TV, que será lançado nesta quarta-feira (21/06), pelo Sistema CNA/SENAR (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O novo canal de televisão tem uma programação diversificada, com duração de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, das 6h ao meio dia.

Um dos destaques da programação será o “Jornal do Produtor”, que vai ao ar todos os dias, ao vivo, às 7h30, com meia hora de informação sobre os mais variados aspectos da agricultura e pecuária. Serão veiculadas notícias do Sistema CNA/SENAR com entrevistas e comentários de técnicos especializados. As informações sobre as comissões da CNA, as questões econômicas e internacionais que interessam ao produtor rural também serão destaque no “Jornal do Produtor”.

Outro programa diário, “O Produtor quer saber”, vai trazer a participação dos presidentes das federações estaduais de agricultura e pecuária, de especialistas da CNA e também do SENAR. O programa apresenta as principais pautas de atuação das entidades que compõe o Sistema CNA/SENAR.

O Canal do Produtor TV será, também, uma ferramenta de ensino a distância, com aulas, palestras e informações para aplicação no dia a dia nas propriedades rurais.

Sintonia

Para viabilizar o projeto Canal do Produtor TV, a CNA e o SENAR firmaram parceria com o Canal Rural que inicia, agora, as transmissões do Canal Rural X, por satélite, com recepção do sinal por antena parabólica digital. É nesse espaço que o Sistema CNA/SENAR terá sua programação diária.

Para sintonizar o Canal Rural X e assistir à programação do Canal do Produtor TV, o receptor digital da antena parabólica deve ser apontado para o Satélite C2. A sintonia pode ser feita em busca automática, atualizando os canais do aparelho de TV para incluir e gravar na lista o Canal Rural X. Na opção de sintonização manual, o aparelho deve ser colocado na polarização vertical, utilizando a frequência 03652 e Symbol Rate 03000. O Canal do Produtor TV também poderá ser acessado na internet em www.canaldoprodutor.tv.br . O lançamento oficial do novo Canal ocorre, em solenidade, nesta terça (21/06) em Brasília.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
www.canaldoprodutor.com.br
https://twitter.com/canaldoprodutor
https://www.facebook.com/canaldoprodutor

Matérias Relacionadas