Logo CNA

Alagoas

Informática: Senar capacitou 1.755 alagoanos em 2019

Foram 180 turmas em 27 municípios. Esta semana, instrutores se reuniram para o palnejamento de 2020

23 de janeiro 2020

Por: Ascom Faeal

Reunião de planejamento com instrutores

180 turmas, 1.755 alunos, 27 municípios contemplados. Este é o saldo dos cursos de Informática do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – em 2019. Na última terça-feira, 21, o Senar reuniu instrutores em sua sede, no bairro do Jaraguá, em Maceió, para fazer uma análise dos resultados do ano passado e planejar as ações para 2020.

A reunião foi conduzida por Vilma Rodrigues, responsável pela área de Informática do Senar Alagoas. Foram discutidos assuntos como planejamento dos treinamentos e sugestões de melhorias para os equipamentos. “Também discutimos como podemos melhorar a nossa atuação em sala de aula para atender à comunidade rural. Eu avalio que em 2019 tivemos 99,9% de aproveitamento, pois o Senar está sempre buscando melhorias não só para o produtor rural, como também para os instrutores”, avalia o instrutor Rodrigo Nepomuceno.

O Senar Alagoas oferece cursos de Informática Básica em escolas, sedes de sindicatos patronais rurais, associações comunitárias ou por meio da unidade móvel, um micro-ônibus adaptado e equipado com computadores que percorre todo o estado. A carga horária do curso é de 20 horas e o objetivo é capacitar a população rural para o mercado de trabalho ou para melhorar o gerenciamento do próprio negócio. Jovens, homens e mulheres do campo aprendem noções básicas de informática, como criar um e-mail, utilizar a internet e softwares como Word e Excel.

Agendamento
O primeiro curso de 2020 acontecerá no município de Junqueiro, no próximo mês de março. Para solicitar os cursos de Informática do Senar Alagoas, basta procurar o Sindicato Patronal Rural, a Federação da Agricultura ou qualquer outra entidade vinculada ao setor rural. O Senar está localizado na Rua Dr. Rocha Cavalcante, 181, Jaraguá. Informações: (82) 3217-9813 ou senar@senar-al.org.br .

Matérias Relacionadas