Logo CNA

Mato Grosso

Fundação MT e Senar-MT realizam Visita Técnica 2ª Safra em Sorriso
31052021102927

Foram debatidos problemas e soluções para o cultivo e manejo da cultura do milho e do algodão segunda safra.

1 de junho 2021

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Ocorreu na última sexta-feira (28.05) a Visita Técnica 2ª Safra. Realizada no CAD Norte na Fazenda Nossa Senhora do Carmo, localizada no município de Sorriso, o evento teve como objetivo apresentar resultados de pesquisas realizadas pela Fundação MT no campo. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro da visita que contou com uma programação especial.

Focado nos principais problemas e soluções para o cultivo e manejo da cultura do milho e do algodão segunda safra, o evento tratou da temática divididos em seis estações, dentre elas: Cigarrinha x Híbrido de milho, Resposta da cultura do milho à calagem, Vitrine de Cultivares de Algodão, Doenças do milho e Percevejo Barriga Verde.

Segundo o Superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Paulicéia, o evento é muito importante por abordar a prática e os resultados da pesquisa. "A gente entende que a pesquisa é importantíssima e tão importante quanto a pesquisa, é fazer com que os resultados sejam colocados em prática e cheguem até o produtor rural. A parceria com instituições como a Fundação MT possibilita essa extensão rural".

A visita ocorreu de forma presencial, respeitando todas as medidas de biossegurança contra a covid-19. A organização também se preocupou em dividir o evento em dois momentos com o limite de 50 pessoas por período com a finalidade de evitar aglomerações.

Próximo evento - Está programada para os dias 16 e 17 de junho a Visita Técnica 2ª Safra no CAD Oeste. O evento será na Fazenda Tucunaré no município de Sapezal. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site https://www.fundacaomt.com.br/visita-tecnica-2/ .

Matérias Relacionadas