Logo CNA

Frango vivo: Volume de negócios é fraco, mas preços se mantém estáveis
Aves 2 25 0 934922002015150090011

6 de junho 2017
Por CNA

Por: Notícias Agrícolas

A semana começa estável nos preços do frango vivo em todo país. Após queda generalizada nos últimos dias, as cotações conseguiram se segurar neste início de semana, mesmo diante de um ambiente frágil para negociações.

Na semana passada, o levantamento de preços realizado pelo Notícias Agrícolas, ao menos quatro praças recuaram. A maior queda ocorreu em Minas Gerais, que perdeu 12% de seu valor, sendo cotado a R$ 2,20/kg. Seguido do Paraná, onde a queda foi de 8,89% deixando o quilo do animal vivo precificado em R$ 2,05/kg.

Um dos fatores que prejudicou o setor foi a queda nos preços da carne bovina, o que aumentou a competitividade em relação à carne de frango.

Além disso, a crise política trouxe preocupações ao setor por trazer de volta a volatilidade cambial, ainda que o real desvalorizado traga um maior espaço para as commodities agrícolas no cenário internacional. “Há de ser considerada também a questão da JBS, que vive uma situação complexa nesse momento, o que deixa as projeções para o futuro bastante imprevisíveis”, explica o analista, Fernando Iglesias, da Safras & Mercado.

Áreas de atuação