Logo CNA

Fase Estadual do CNA Jovem chega à segunda etapa no Rio Grande do Sul
Cna jovem rs 0 407057002015150611651

Jovens estaram reunidos nesta sexta e sábado, em Porto Alegre

3 de junho 2016
Por Senar

Nesta sexta e sábado (3 e 4/6), acontece o segundo encontro da inédita fase estadual do Programa CNA Jovem em Porto Alegre. Reunidos no Hotel Continental, os 16 participantes irão trabalhar e debater os desafios escolhidos que propõe soluções a demandas do campo e do agronegócio. Criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em conjunto com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o programa tem como objetivo o desenvolvimento de novas lideranças para o meio rural e o Brasil.

Após a introdução do conteúdo da programação no primeiro encontro e uma série de atividades remotas, agora serão apresentados os projetos em torno dos temas propostos pelos jovens. Seguindo uma metodologia específica, o trabalho inclui detalhamento dos desafios, descrição dos objetivos e os resultados esperados. "A partir disso, eles irão elaborar os planos de ação para suas propostas, analisando a demanda em pauta e o que se precisa para atendê-la. Em paralelo, abordaremos conceitos de lideranças como, por exemplo, relações hierárquicas e não hierárquicas", antecipa o gestor do programa no estado e Chefe da Divisão de Inovação e Ações Especiais do SENAR-RS, Taylor Guedes.

As atividades da fase estadual do CNA Jovem são conduzidas por dois instrutores egressos da última edição, o que colabora na transmissão e entendimento dos conteúdos tratados. Os três jovens melhor pontuados nesta etapa serão selecionados para fase nacional, a ocorrer entre os meses de julho e novembro em Brasília. Eles também passam a integrar a Rede CNA Jovem, que já conta com participantes da primeira edição, através da qual são desenvolvidas campanhas, missões nacionais e internacionais, e diversas oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Ainda no segundo encontro, haverá duas palestras ministradas nas áreas de liderança e empreendedorismo. Nesta sexta (3), Tiago Lemos, um dos sócios da empresa aceleradora de startups Ventiur, fará um resgate de sua trajetória profissional. Ele irá explicar como opera a aceleradora e abordará oportunidades de negócio para o setor do agronegócio. No sábado (4), a segunda palestra será comanda por Yara Suñe, diretora da Farsul, que também tratará de sua trajetória, especialmente como líder empresarial e na gestão de seus negócios.O último encontro da fase estadual do CNA Jovem acontece entre os dias 17 e 18/6, quando ocorrerá o anúncio dos três primeiros colocados do programa. Posteriormente, estes projetos serão apresentados à diretoria do Sistema FARSUL. Também haverá no último encontro uma oficina de oratória dirigida aos jovens participantes.

Assessoria de Comunicação do SENAR-RS
www.senar-rs.com.br

Matérias Relacionadas