Logo CNA

Família na Praça reúne centenas de pessoas em Nicolândia
20160606165025 fileid fam na praca esporte interna 0 656028002015150611621

O Programa proporciona lazer, cultura e entretenimento às comunidades rurais, por meio de manifestações artísticas, culturais e atividades esportivas

7 de junho 2016
Por Senar

O Programa Família na Praça realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Resplendor, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (SENAR Minas) atraiu centenas de pessoas até a praça principal de Nicolândia, distrito de Resplendor, no Vale do Rio Doce. O evento foi realizado no domingo (05/06), e contou com a participação de pessoas de todas as idades.

O início previsto para o evento era às 8 horas. No entanto, desde muito cedo as filas começaram a se formar, especialmente para o atendimento dos médicos oftalmologistas.

“Sabíamos que muita gente iria estar aqui e resolvemos entrar na fila cedo para fazer o exame de vista do meu filho”, contou Gislaine Donato Botelho chegou até a praça com a família às 6h30.

O domingo foi de sol forte, mas nem mesmo o calor atrapalhou a diversão, especialmente da criançada. No fim da tarde, o filho de Gislaine, Ariel Botelho da Fonseca, ainda tinha energia para se divertir. “Depois que fiz o exame, aprendi a usar os malabares, comi pipoca, tomei iogurte, vi os fantoches e os palhaços, mas o que eu gostei mesmo foi dos malabares”, contou Ariel, feliz da vida com a sua pintura no rosto.

O gerente do Senar Minas em Governador Valadares Ulisses Costa (à esquerda), e o mobilizador Márcio Magre

“O Programa proporciona lazer, cultura e entretenimento às comunidades rurais, por meio de manifestações artísticas, culturais e atividades esportivas. E nós estamos muito satisfeitos e agradecidos com a recepção que tivemos aqui em Nicolândia. Foi uma grande festa que surpreendeu a todos e nós só temos que agradecer a todos aqueles que contribuíram direta e indiretamente para a realização do evento”, declarou Ulisses Silveira Costa, gerente regional do SENAR em Governador Valadares.

“As crianças puderam se divertir com jogos esportivos como handebol, futebol, queimada, ping pong e vôlei. Brincaram na cama elástica e no pula-pula. Também houve atendimento de saúde, exames oftalmológicos e cortes de cabelo para adultos e crianças. Enfim um domingo de muita descontração para o povo de Nicolândia”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Resplendor, José Carlos de Lima.


Programação

Entre as diversas atrações, a programação do Família na Praça contou ainda com uma encenação teatral e até show de forró. “Buscamos proporcionar um dia especial para o povo aqui de Nicolândia. O evento foi muito bem recebido. Durante a apresentação do grupo de teatro, crianças e adultos ficaram vidrados. O show com o trio de forrozeiros também chamou a atenção e empolgou o público. Assim como os fantoches e os palhaços”, ressaltou o mobilizador Márcio Magre.

Entre as guloseimas, destaque para a barraca da Associação da Agricultura Familiar (Agrofrutmel), onde foram vendidos vários alimentos produzidos com ensinamentos adquiridos em cursos realizados pelo SENAR Minas na região.

“Quase todos os membros da nossa associação já participaram de cursos do SENAR, então tivemos a ideia de montar a barraca para vender biscoitos, queijos, mel, doces, linguiça, tomate, tudo produzido após participação em cursos como olericultura, apicultura, produção artesanal de alimentos e outros. Agora queremos mais cursos e mais Família na Praça”, afirmou Janinha Garbrete Loose, presidente da Agrofrutmel, após o encerramento da festa.

Assessoria de Comunicação do SENAR Minas
www.senarminas.org.br

Matérias Relacionadas