Logo CNA

Paraná

FAEP pede solução sobre a falta de crédito rural

Em ofício enviado à ministra da Agricultura, presidente da entidade solicita intervenção sobre a indisponibilidade de recursos

21 de janeiro 2019

Fonte: www.sistemafaep.org.br

Discutira sobre o plano safra 2013 2014 29052013101931 630x420

O presidente da FAEP, Ágide Meneguette, enviou um ofício à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, solicitando interveniência junto aos bancos oficiais e ao Ministério da Economia para solucionar o problema da falta de crédito rural.

No documento, enviado na última semana, o presidente ressalta a preocupação dos produtores rurais com a indisponibilidade de recursos para financiamento de custeio e investimentos nos bancos oficiais. “Esse fato pode prejudicar a safra atual, que já vem sofrendo os efeitos da seca e pode impactar negativamente no plantio de inverno”, afirma.

O crédito rural é uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento das atividades agropecuárias. Além de auxiliar na melhoria da produtividade, os recursos incentivam os pequenos produtores, proporcionando geração de renda às famílias e mais qualidade de vida no campo.

Leia mais no site do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Matérias Relacionadas