Logo CNA

FAEP participa da 23ª Conferência da OIE, na Bolívia
Oie faep 0 571415002015150099681

17 de novembro 2016
Por CNA

Curitiba / Paraná (17/11/2016) - Os 30 países do continente americano estão reunidos na 23ª Conferência da Comissão Regional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para as Américas, que acontece até a próxima sexta-feira (18), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Na ocasião, o grupo discute ações de prevenção à gripe aviária, resistência aos antimicrobianos, estratégia mundial para o controle da febre aftosa e os desafios do comércio internacional de animais e de produtos de origem animal, entre outros temas. O assessor da FAEP Antônio Polloni e a médica-veterinária do Departamento Técnico Econômico (DTE) da entidade Ariana Weiss Sera estão participando do evento.

Nos primeiros dias, os representantes dos países debateram sobre a importância da vigilância e notificação de doenças, principalmente da Influenza Aviária, em função dos prejuízos causados recentemente nos Estados Unidos e no México. Na ocasião, o Brasil foi elogiado por conta das ações para controle e erradicação do mormo.

As recomendações adotadas na 23ª Conferência serão apresentadas na Assembleia Mundial de Delegados da OIE, em maio de 2017, para aprovação. A reunião da comissão da OIE para as Américas é realizada a cada dois anos. A última foi no México.

Federação da Agricultura do Estado do Paraná - FAEP
http://www.sistemafaep.org.br

VEJA TAMBÉM:
O manejo sanitário é a grande proteção do comércio da produção que o pecuarista brasileiro desenvolve. 'Temos muita qualidade e preocupação sanitária, tanto para o mercado interno, quanto para o mercado externo', disse Décio Coutinho, Assessor Técnico da CNA

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas