Logo CNA

FAEMG realiza curso Novas Lideranças Rurais em Valadares
Faemg liderancasrurais 0 87009400 1515009767

5 de abril 2017
Por CNA

Belo Horizonte / Minas Gerais (05/04/2017) - Teve início hoje (5/4), em Governador Valadares, a capacitação de mais uma turma do Programa Novas Lideranças Rurais, do Sistema FAEMG. Os 36 participantes vão conhecer mais sobre o sistema sindical rural, o cenário atual do país e do setor produtivo, se posicionar e discutir melhorias para a sociedade.

Na abertura da capacitação, o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Governador Valadares e vice-presidente da FAEMG, Afonso Bretas, destacou que o Curso Novas Lideranças é um exercício de cidadania e oportunidade de aproximação do Sistema Sindical e o produtor rural. “É necessário nos fazermos presentes em todas as instâncias, para garantirmos nossa representatividade. O Novas Lideranças nos norteia, trazendo conhecimento e prática".

Na avaliação do coordenador da Assessoria Sindical da FAEMG, Wilson Barros de Moura, o Novas Lideranças sempre propõe perspectivas de transformações, que são benéficas para o participante e a comunidade onde vive: “Ao longo de mais de uma década do programa, temos observado ex-participantes ocupando espaços de decisão em diretorias de sindicatos, associações e cooperativas, e assumindo cargos de vereadores e até prefeitos. São pessoas capacitadas, que conhecem bem nosso sistema sindical rural, a realidade e dificuldades do setor produtivo e, assim, capacitadas a participarem ativamente do fortalecimento do agronegócio mineiro ”.

Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais - FAEMG
http://www.sistemafaemg.org.br

Matérias Relacionadas