Logo CNA

FAEG/SENAR em Ação realiza atendimentos de Saúde e Cidadania em Ipameri
Foyo 0 17217600 1515060779

Foram realizados centenas de atendimentos, em várias especialidades médica, exames, emissão de documentos, beleza e apresentações culturais

5 de dezembro 2017
Por Senar

Maria Lara Fernandes de dez anos, e os avos Maria Helena e Valdivino chegaram ainda de madrugada, no Centro Integrado da Criança e do Adolescente David Domingo (CICAD), localizado no município de Ipameri. O local foi palco da última edição do FAEG SENAR em Ação, no último dia (02) de dezembro. A família não perdeu a oportunidade de consultar com o médio ortopedista.

Durante todo o dia foram realizados centenas de atendimentos, em várias especialidades médica, exames, emissão de documentos, cuidados com a beleza e apresentações culturais.O FAEG SENAR em Ação em Ipameri, foi uma promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR Goiás) e Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), em parceria com o Sindicato Rural (SR) de Ipameri e a Prefeitura Municipal.

Angelita Alves e a sogra Virgínia Marques, de 63 anos, vieram conferir de perto o evento a programação. Para elas, o programa é uma oportunidade a mais de cuidar da saúde com agilidade. “A ação é muito boa para nós, já que de forma gratuita podemos fazer vários exames e consultas. Fiz consultas na área de Oftalmologia e um exame de eletrocardiograma”, comenta Angelina.

Quem também veio conferir de perto o evento e consultar com um oftalmologista foi a aposentada Rose Maria Corrêa. Com problema sério de saúde na visão, ela perdeu 80% da visão do olho esquerdo. No local ela foi uma das primeiras a ser atendida. "O atendimento aqui é excelente, por isso, estou aqui, vim do município de Urutaí para consultar com esse médico que é referência em cuidar dos olhos", diz.

Segundo o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, o programa é um diferencial para o estado de Goiás. Em destaque, ele diz que a iniciativa leva assistência à saúde e também oferece assistência social e cidadania às pessoas. “É exatamente neste intuito que o nosso programa quer agir, porque queremos levar o que temos de melhor em cada canto de Goiás” sinaliza. Para ele, esta é uma oportunidade de cuidar do outro, sobretudo das pessoas que trabalham e produzem em Goiás. “Esse trabalho só é possível, justamente por meio de parcerias que conseguimos levar às pessoas tudo que elas realmente necessitam”, observa.

Assessoria de Comunicação SENAR/GO

Matérias Relacionadas