Logo CNA

EXPOBOCA mostra a Força do Agronegócio em Boca do Acre
Img 3079 0 861103002015150611551

O evento foi realizado pelo Sindicato Rural de Boca do Acre, com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA)

15 de junho 2016
Por Senar

Na noite desse sábado (11/06), em Boca do Acre, no estado do Amazonas aproximadamente 10 mil pessoas participaram da 5ª edição da Expoboca. O evento foi realizado pelo Sindicato Rural de Boca do Acre, com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA). Empreendedores e micro empreendedores também tiveram a oportunidade de vender seus produtos e guloseimas dentre as 29 barracas distribuídas no local, além de empresários do setor rural com o foco principal no agronegócio.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Boca do Acre, Ildo Gardingo, mesmo em momentos de crise, a exposição não poderia deixar de acontecer. “O evento estimula a atividade agropecuária e movimenta os bancos. O ano passado foram R$ 8 milhões. Já estamos com uma média de R$4 milhões nessa terceira noite; nós tínhamos que realizar essa feira, por uma demanda do setor. O foco do evento é o agronegócio, a coisa está crescendo, como humildemente iniciamos. O evento movimenta também as pousadas da cidade, restaurantes e o comércio em geral”, salientou.

A abertura do rodeio nessa terceira noite de Exposição, contou com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço. Para o presidente da FAEA, a Expoboca é uma tradição viva do município “A Expoboca é um orgulho para o Amazonas, pois sobretudo proporciona oportunidade de bons negócios para os produtores rurais e pecuaristas, além de manter vivas as tradições do campo. É uma alegria rever todos os amigos pecuaristas de Boca do Acre.”, disse.

Dentre a programação da feira, shows com atrações nacionais e locais da música sertaneja, rodeio e agronegócio, além da tradicional cavalgada realizada no domingo (12/06), que reuniu centenas de pessoas nas comitivas. Moradores da comunidade também participaram da festa, e foram às ruas prestigiar essa tradição em Boca do Acre.

Boca do Acre

É um município brasileiro do estado do Amazonas. A cidade de Boca do Acre nasceu na confluência dos rios Acre e Purus e tem sua economia com base na pecuária.

Fonte: Portal da prefeitura de Boca do Acre

Matérias Relacionadas