08/06/2016

Ex-dirigente do Sistema CNA/SENAR conduz tocha Olímpica no Ceará

Brasília (07/06/2016) – Representando o setor agropecuário, José Ramos Torres de Melo Filho, foi um dos condutores da tocha Olímpica Rio 2016 que passou nesta terça-feira, (07/06), pela cidade de Fortaleza (CE). Torres de Melo fez um percurso de 200 metros, às 15h30, entre o Palácio da Abolição até a Rua Castro Medeirinhos, na capital cearense.

"Senti muito orgulho de ser um dos escolhidos para conduzir a tocha Olímpica”, afirmou José Ramos Torres de Melo Filho.

O presidente da FAEC, Flávio Viriato de Saboya Neto, assistiu a cerimônia de revezamento da tocha Olímpica e disse ter sentido muito orgulho de seu amigo e grande líder da agropecúaria do Ceará ter sido escolhido para representar a instituição.

Atuação no setor agropecuário - José Ramos Torres de Melo Filho esteve na vice-presidência da diretoria da CNA entre 2009 e 2015 e atua no setor agropecuário há mais de 50 anos. Também foi presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. Atuou na presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará - FAEC durante 21 anos. Presidiu a Câmara Temática de Logística do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil e também a Comissão Nacional de Infraestrutura e Logística da CNA, onde participou de momentos importantes para o setor agropecuário, como a votação da MP dos Portos, em 2013, convertida na Lei 12.815.

Atuação social -  Atualmente, Torres de Melo dirige o mais antigo abrigo de idosos do Ceará, o Lar Torres de Melo, que completa 111 anos no próximo mês de agosto. Hoje, aos 85 anos, ele se diz feliz com o reconhecimento do trabalho no Lar Torres de Melo, trabalho esse que foi iniciado por seu pai e agora é seguido por seus filhos.

O Lar Torres de Melo abriga 220 idosos, emprega diretamente 132 pessoas, além de manter um convênio de estágio com a Unifor - Universidade de Fortaleza, com uma equipe de oito médicos/professores que acompanham cerca de 20 acadêmicos das áreas de medicina, odontologia, enfermagem e fisioterapia.

Assessoria de Comunicação CNA, Com informação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará
Telefone: (61) 2109 1419
www.canaldoprodutor.com.br
https://twitter.com/canaldoprodutor
https://www.facebook.com/canaldoprodutor

Veja também

Produtor, neste momento de crise em razão do coronavírus, você não está sozinho. Clique aqui e fale com nossos técnicos.