Logo CNA

Evento com foco na pecuária de leite acontece amanhã em Anaurilândia
Ateg leite site 0 202533002015150609121

Ação está presente no cronograma de trabalho do ATeG Mais Leite que atende 400 produtores em todo estado

28 de junho 2017
Por Senar

Promover a troca de experiências entre produtores rurais e apresentar informações sobre a pecuária leiteira. Com este objetivo o Sindicato Rural de Anaurilândia e o SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promovem nesta quinta-feira (29), das 7h30 às 17h, a segunda edição do Circuito Parceiros do Campo.

No período da manhã, os participantes poderão acompanhar informações técnicas sobre Fertirrigação e Cultivo de Forrageiras Alternativas, enquanto que, no período vespertino, visitarão uma propriedade localizada no município para aplicarem os conhecimentos aprendidos teoricamente.

A iniciativa está presente no cronograma de trabalho da ATeG – Assistência Técnica e Gerencial Mais Leite, que em Anaurilândia atende 50 produtores dedicados à atividade leiteira. O supervisor regional, Juliano Coelho, destaca que o encontro será fundamental para os assistidos, por apresentar temáticas voltadas à inovação e ao empreendedorismo. “Escolhemos dois temas interligados para demonstrar a vantagem da fertirrigação no plantio de forrageiras oferecidas ao rebanho. Além disso, com apoio do Sebrae/MS levaremos uma oficina denominada Empreender no Campo, com intuito de promover a participação das esposas e filhos dos produtores de leite”, argumenta.

Pecuária em evolução – Segundo a presidente do sindicato rural, Ligia Franciscon Ricardo, os produtores de leite de Anaurilândia devem completar três anos de atendimento em 2017, por isso, a importância de oferecer condições para que melhorem cada vez mais a produtividade e lucratividade. “Optamos por promover o Circuito por ser uma alternativa de transferência de conhecimentos, com formato semelhante ao dia de campo e que aproxima os produtores de leite em nossa região. Por dois anos consecutivos, o sindicato rural promoveu eventos focados na pecuária de corte e observamos o interesse dos participantes em saber mais sobre a atividade leiteira”, detalha.

A representante sindical aponta que a parceria com o SENAR/MS foi essencial para a realização do evento que acontecerá durante todo o dia. “Recebemos uma devolutiva muito positiva dos produtores, por isso, teremos que limitar o número de inscrições para atendermos a todos com conforto. Será preciso confirmar a presença em nossa secretaria e as vagas estão limitadas a 100 participantes”, acrescenta Ligia.

Mais Leite – o programa de ATeG inicia o terceiro ano de atividades com 741 produtores atendidos em 37 municípios, utilizando a metodologia de trabalho com base na meritocracia, que alia consultorias (gerencial e técnica) mensais à capacitações periódicas dos produtores, visando melhorar os resultados produtivos e econômicos das propriedades assistidas.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MS
www.senarms.org.br

Matérias Relacionadas