Logo CNA

Goiás

Equipe do Senar Goiás conclui treinamento de modelo neozelandês de produção leiteira

27 de junho 2019

Por: Comunicação Sistema Faeg/Senar

O superintendente do SENAR Goiás, Dirceu Borges, e o embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Chirs Langley, reforçaram, nesta quinta-feira (27/06), mais uma etapa de sucesso da cooperação bilateral em prol do setor de lácteos, na Fazenda Kiwi Pecuária. A propriedade-modelo, fica no município de Silvânia, a 84 km de Goiânia e usa o sistema de produção de leite a pasto neozelandês adaptado ao cerrado brasileiro.

45 técnicos e cinco supervisores do Programa Senar Mais encerram o último módulo do treinamento teórico/prático sobre qualidade do leite promovido pela consultoria QCONZ. Essa capacitação começou em dezembro de 2018.

A Kiwi Pecuária produz 20 mil litros leite por dia, usando o modelo "Leite a Pasto mais Suplementos", com cerca 4.600 animais. É Importante destacar que a produção tem menos da metade ou seja 2 mil animais em lactação. Os dados foram apresentados pelos donos da propriedade, o casal Owen Willians e Beatriz Reis. Esse modelo de sucesso absorvido pela equipe do Senar Goiás será repassado aos produtores assistidos.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Matérias Relacionadas