Logo CNA

Encontro de atualização reúne instrutores do Negócio Certo Rural no Amazonas
Img 0475 0 100231002015150612351

Alinhamento de informações e troca de experiências também fizeram parte do encontro

17 de fevereiro 2016
Por Senar

Instrutores do programa Negócio Certo Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amazonas (SENAR-AM) participam esta semana de um encontro para alinhar informações, compartilhar experiências e promover atualizações dos profissionais para o andamento das ações do programa.

O NCR é uma capacitação de curta duração, focada no planejamento e administração de pequenos negócios para produtores rurais. O objetivo maior é melhorar a gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco o empreendedorismo.

A metodologia é aplicada aos participantes do treinamento e visa orientá-los a fazer um diagnóstico da propriedade, selecionar ideias de negócio, analisar viabilidade, buscar informações sobre formalização no negócio, na organização e na administração e no relacionamento do negócio com o mercado.

Para o presidente do Sistema FAEA/SENAR, Muni Lourenço, é importante preparar o instrutor para que ele possa desenvolver seu trabalho com maior eficiência, levando aos produtores rurais o conhecimento da ferramenta básica de sua propriedade. “O Programa NCR tem sido exitoso aqui no Amazonas e tem prestado uma grande contribuição ao desenvolvimento do setor primário, principalmente por levar até aos produtores rurais conhecimentos fundamentais sobre a administração profissional da propriedade rural” afirmou.

O SENAR-AM vai levar o Negócio Certo Rural no dia 22 de fevereiro para os municípios de Manacapuru, Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo. O curso terá a carga horária de 46 horas, sendo que 40 horas de instrutoria e seis horas de consultoria, sendo certificado no término do curso.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEA/SENAR-AM
www.senar-am.org.br

Matérias Relacionadas